Alunos do curso de Medicina realizam o 1º Dia das Crianças LAHPP

Na tarde de sexta-feira (02), a Liga Acadêmica de Humanização Plantão da Palhaçada (LAHPP) promoveu o “1º Dia das Crianças LAHPP”, no ginásio do IMEPAC. Aproximadamente 300 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Lar Maria Carlota e escolinhas de educação infantil IMEPAC participaram da comemoração.

Os universitários proporcionaram às crianças uma tarde de lazer e diversão. Piscina de bolinhas, pula-pula, recreações, picolé, cachorro-quente, enfim, várias atividades para tornar a festa ainda mais inesquecível. O evento contou com a colaboração do grupo Prohumanos, da Liga Acadêmica de Pediatria (LAPED) e de
profissionais e alunos dos cursos de Educação Física e Pedagogia.

Segundo Fernanda Vieira, do 4º período de Medicina e Diretora de Extensão da LAHPP, a ideia surgiu da necessidade em fazer algo diferente e significativo para as crianças. “O nosso desejo foi proporcionar a elas uma tarde especial e, quando a gente
se propõe a fazer algo para alguém, temos que fazer como se fosse para nós mesmos ou até melhor.”, ressaltou a aluna.

De acordo com Sirley Machado, coordenadora da escolinha IMEPAC do Bairro São Sebastião, os alunos da LAHPP fizeram o convite pessoalmente e viabilizaram a vinda das crianças ao evento. “A atividade é uma forma de sair do cotidiano e, para nós, é uma satisfação ver o quanto eles estão felizes”, contou.
A supervisora pedagógica da APAE, Maria Júlia Cardoso, enfatizou que projetos de inclusão devem partir realmente de pessoas jovens. “O nosso desejo é que eles continuem promovendo atividades do gênero. A escola está de portas abertas sempre que quiserem e precisarem.”

O estudante do 2º período de Medicina e presidente da LAHPP, Othon Gautier, destacou a importância do trabalho não só para as crianças assistidas, mas também para a formação dos futuros médicos. “Não adianta você tratar a doença e esquecer o paciente. O profissional da saúde tem a oportunidade de proporcionar esse bem-estar às pessoas e, através dessas ações, conseguimos trabalhar o nosso lado humano.”

Para Othon, o evento só alcançou seus objetivos porque todos os envolvidos abraçaram a causa. “Gostaria de agradecer o Corpo de Bombeiros, patrocinadores, os cursos de Educação Física e Pedagogia, a LAPED, funcionários do IMEPAC, membros da nossa liga, enfim, todos que se dedicaram com tanto carinho para que o 1º Dia das Crianças LAHPP fosse um sucesso.”, concluiu.