Professor do IMEPAC Araguari ministra aula em Congresso Brasileiro de Radiologia

Nos dias 08, 09 e 10 de outubro foi realizado na cidade do Rio de Janeiro o 44º Congresso Brasileiro de Radiologia. O evento promovido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem é referência para os profissionais da área no país, contando com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, radiologistas e estudantes de medicina.

O Prof. Me. Henrique Pierotti Arantes, subcoordenador do curso de Medicina do IMEPAC Araguari e médico endocrinologista, esteve presente no evento na condição de palestrante ministrando aulas de composição corporal por DXA, o mesmo aparelho que faz o exame de densitometria óssea. O curso foi realizado nos dias 08 e 09, com cerca de 60 médicos em cada dia. Durante a atividade foram realizadas discussões teóricas sobre o tema e, posteriormente, análises práticas com o uso de computador.

Segundo o professor Henrique, eventos do gênero têm sua relevância no âmbito curricular e, principalmente, na atualização do conhecimento profissional. “Como parte do processo educacional é sempre importante a participação em congressos que promovam a troca de experiências com outros colegas e, para o meu currículo em particular, ministrar aulas em eventos nacionais e internacionais é muito importante, gratificante e uma forma de recompensa pelo trabalho desempenhado.”, concluiu o professor.