Alunos da XI turma de Medicina participam de colação de grau

Na noite do dia 1º de dezembro, os alunos da XI Turma do Curso de Medicina do IMEPAC Araguari participaram da Solenidade Oficial de Colação de Grau, no salão nobre do Pica-Pau Country Club. Alunos, familiares, diretores e professores estiveram presentes no evento que marcou a conclusão de mais uma etapa na vida dos formandos.

A mesa de honra foi composta pela Profª. Divânia Araújo Freitas, Diretora Geral do IMEPAC; Dr. José Júlio Lafayette, Diretor Executivo; Dr. Marcelo Cardoso de Assis, Diretor Acadêmico-Pedagógico; Dra. Marislene Pulsena da Cunha Nunes, Coordenadora do Internato Hospitalar; Profª. Maria Cláudia Rodrigues, paraninfa da turma; Profª. Dra. Ana Cristina Araújo Lemos da Silva, que foi homenageada como sendo o nome da turma; e Sílvia Vieira Santos, Secretária Acadêmica.

A discente Líllian Campos foi escolhida como oradora da turma e Danilo Henrique proferiu o juramento. Após as tradicionais homenagens, aconteceu a entrega das medalhas “Presidente Antônio Carlos” e “Zezinho Bonifácio” quando os discentes são laureados pelo seu desempenho ao longo do curso. Os alunos Eduardo Gomes e Lívia Ayumi receberam as medalhas pela maior média global e pela conduta exemplar, respectivamente.

Para a formanda Andressa Borges, foi uma grande emoção partilhar com seus familiares o momento de realização. “Tentei muitas vezes medicina, fiz outro curso e quase desisti, mas graças ao IMEPAC, hoje eu consegui realizar esse sonho.”

Após um discurso emocionante, Dr. Marcelo Cardoso enfatizou a necessidade do compromisso e amor pela profissão. “É um momento muito forte e o que vem ao nosso coração é que eles possam ser responsáveis e cumprir com todos os preceitos da medicina. É um ofício que exige um espírito muito elevado. Espero que eles tenham sempre compaixão e amem as vidas, pois só assim eles serão profissionais de excelência.”

O IMEPAC Araguari agradece e parabeniza os novos médicos pela formatura estendendo os cumprimentos aos pais que tanto confiaram na instituição.