Alunos de Medicina realizam o IMEPAC ROSA

Com o intuito de conscientizar as colaboradoras do IMEPAC sobre a importância da prevenção do câncer de colo do útero e mama, os alunos do 5º período de Medicina promoveram, no dia 10 de novembro, o “IMEPAC ROSA”. A ação foi idealizada e executada pela turma B, da disciplina Interação Comunitária, sob orientação do Prof. Me. Conrado Augusto.

Segundo Isabella Brito, estudante do 5º período, o aprendizado foi extremamente positivo visto que proporcionou a aplicação da teoria aprendida em sala com a prática de coleta do material citopatológico e exame clínico das mamas. “Também considero válida a postura que tomamos frente às pacientes, lidando com o sigilo das informações pessoais, profissionalismo ao realizar os exames e empatia ao conversar com cada uma delas”, completou.

Para o Prof. Me. Conrado Augusto, o IMEPAC ROSA superou as expectativas do grupo, com destaque para o planejamento e execução do trabalho em equipe. “Foi possível cuidar de quem sempre cuida de nós. Cada atendimento realizado às colaboradoras do IMEPAC foi feito com o máximo de ética, respeito, humanização e profissionalismo”, explicou o professor.

No total, nove colaboradoras da instituição receberam o atendimento. A expectativa é de que a ação se torne uma campanha semestral e, a partir de experiências como essa, outras campanhas em prol dos funcionários sejam realizadas.