Atlética de Medicina promove campanha de arrecadação de alimentos

A Associação Atlética Carivan Cordeiro, do curso de Medicina do IMEPAC Araguari, promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos durante a realização do tradicional Campeonato Interclasses. No total, foi arrecada uma tonelada e meia e alimentos, tendo como vencedores da campanha os alunos do 2º período de Medicina.

A ideia da arrecadação surgiu a partir do desejo dos membros da Atlética em aproveitar o momento de integração do curso e promover uma campanha visando à ajuda ao próximo. Incentivados pelo Prof. Carivan, os alunos decidiram enviar todo o alimento arrecadado para a cidade de Mariana, local onde centenas de pessoas ficaram desabrigadas devido ao trágico rompimento de duas barragens da mineradora Samarco.

Com a suspensão do recebimento de donativos aos atingidos pelo rompimento das barragens, os alunos determinaram que as cestas básicas seriam entregues a pessoas carentes de nossa cidade. Em visita ao Bairro Vieno, os jovens distribuíram os mantimentos entre as famílias mais necessitadas e aproveitaram a oportunidade para conversar e conhecer a realidade dos moradores.

Para Eduardo Cintra, do 3ª período de Medicina e membro da Atlética, foi impactante o contato direto com uma realidade diferente e também com pessoas carentes não só de alimentos, mas principalmente de atenção. “Nós vimos que existem pessoas que realmente precisam do nosso auxílio. O objetivo da Atlética é promover cada vez mais ações do gênero. Temos que ser solidários com o próximo hoje, pois não sabemos o dia de amanhã”, disse.

O IMEPAC Araguari parabeniza a iniciativa dos alunos envolvidos e o apoio do Prof. Carivan em mais uma ação de solidariedade e promoção do bem.