Conferência Clínica encerra atividades da UEI Morfofuncional em 2015

No dia 08 de dezembro, na Capela do IMEPAC Araguari, foi realizada a Conferência Clínica Morfofuncional. O evento marcou o encerramento das atividades da Unidade de Ensino Integrado (UEI) Morfofuncional e contou com a participação de alunos dos 1º, 2º e 3º períodos de Medicina. Os egressos do IMEPAC Araguari, Dr. Arthur de Siqueira Rodrigues e Dr. Enio Martins Fonseca Filho, foram convidados para ministrar palestra sobre temas relacionados às atividades da UEI.

A fim de tratar um assunto recorrente na vivência médica de Pronto Socorro, o Dr. Arthur de Siqueira Rodrigues, residente em Ortopedia e Traumatologia em Uberlândia, abordou a temática das luxações. “Foi através dessa faculdade que eu consegui realizar um dos meus maiores sonhos: ser médico. É uma emoção muito grande voltar aqui para compartilhar conhecimento e incentivar os alunos a se qualificarem.”

O Dr. Enio Martins Fonseca Filho colocou em pauta a importância das disciplinas da morfofuncional, além de passar aos presentes um pouco de sua experiência em Ultrassonografia, área na qual é residente em Goiânia. “É uma satisfação enorme voltar nessa cidade que eu amo. Araguari me acolheu de uma forma extraordinária e, todas as vezes que volto aqui, fico mais feliz em ver a faculdade crescendo”, completou.

Segundo o Prof. Me. Carivan Cordeiro, o objetivo do evento foi relacionar a parte morfológica com a clínica, trazendo de volta para o ambiente acadêmico egressos da instituição. “São jovens doutores formados aqui e que, apesar da pouca idade, já tem experiências bem interessantes para transmitir aos alunos que estão iniciando a carreira acadêmica”, completou.