Crianças das Escolinhas IMEPAC participam do 1º Natal LAHPP

A Liga Acadêmica de Humanização Plantão da Palhaçada (LAHPP) promoveu no dia 10 de dezembro o “1º Natal LAHPP”. O evento contou com a presença dos alunos das Escolas de Educação Infantil do IMEPAC, localizadas nos bairros Novo Horizonte e São Sebastião.

Segundo Othon Gautier, estudante do 2º período de Medicina e presidente da LAHPP, após o sucesso da festa do Dia das Crianças, os membros da liga firmaram o compromisso de realizar uma comemoração natalina para as crianças do IMEPAC. “Além de divulgar as escolinhas e incentivar outros projetos em prol dessas crianças, sabemos que um simples gesto como esse, tem muito valor para elas. São crianças realmente especiais”, disse Othon.

Durante o evento, os pequenos alunos foram surpreendidos com presentes, lanche especial, guloseimas e muitas brincadeiras, além da visita especial do Papai Noel. “Essa comemoração fechou o ano com chave de ouro. Foi realmente maravilhoso”, disse Priscilla Silvano, coordenadora da escolinha do bairro Novo Horizonte.

Segundo a Profª. Rejane Rubio, Coordenadora Executiva do Projeto de Educação Social do IMEPAC, os integrantes da LAHPP realizaram um trabalho comovente, transformando a linda Festa de Natal em uma experiência rica de significados, repleta de manifestações de carinho, acolhimento e generosidade. “Este sim é e deve ser o verdadeiro espírito natalino! Nós do IMEPAC e de nossas Escolas Infantis, nos sentimos profundamente agradecidos e tocados por esse gesto de amor protagonizado pelos alunos da LAHPP. Guardem em seus corações a felicidade e o sorriso que ficou estampado no rostinho de cada uma de nossas crianças! Parabéns!”, completou.

Os integrantes da LAHPP são voluntários em diversas ações sociais. Motivados por valores de fraternidade e solidariedade, doam parte do seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário. O IMEPAC Araguari parabeniza a LAHPP por mais uma iniciativa de promoção da inclusão social.