IMEPAC Araguari conquista nota 4 do MEC em processo de Recredenciamento



O Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos - IMEPAC Araguari recebeu visita de Comissão do MEC nos dias 14, 15 e 16 de março para avaliação das condições de seu funcionamento, tendo recebido conceito 4, em uma escala de 1 a 5. Esse conceito é muito positivo e confirma o IMEPAC como instituição de ensino superior de excelência.

O conceito foi divulgado no relatório de avaliação do MEC entregue à Instituição, garantindo notas 4 e 5 em 82,5% dos indicadores avaliados. Segundo o relatório final da comissão, o IMEPAC Araguari apresentou documentação comprobatória que serviu para subsidiar os conceitos atribuídos, surpreendendo positivamente em vários aspectos. “Todo o processo de avaliação in loco ocorreu de forma tranquila e em clima de cordialidade entre os avaliadores e os responsáveis pela IES.”

No total, a Comissão avaliou 51 quesitos distribuídos nos seguintes eixos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física. Dentre os itens analisados, se destacou a “Missão institucional, metas e objetivos do PDI”. Esses itens se apresentaram articulados com a missão institucional, com o cronograma estabelecido e com os resultados do processo de avaliação institucional.

As ações extensionistas também alcançaram nota máxima. Tais ações visam estender à comunidade o conhecimento das ciências e contribuem para o desenvolvimento social e cultural da cidade e região. O IMEPAC, atualmente, promove uma série de projetos de extensão, como Central de Idiomas, Educação Infantil, Dança na Faculdade (Educação Física), Atendimentos de Saúde (Farmácia, Enfermagem, Medicina e Nutrição), Prestação de Serviços Jurídicos à população (Direito), dentre outros.

Segundo a Profª. Divânia Araújo Freitas, Diretora Geral do IMEPAC, um dos aspectos que mais impressionaram os avaliadores foi o sentimento de pertencimento constatado nas reuniões com coordenadores, corpo docente, corpo técnico-administrativo e corpo discente, evidenciando o empenho de todos para o sucesso da IES. “Agradecemos a todos que, de alguma forma, colaboraram para que tudo corresse bem, coroando o trabalho coletivo em prol de alcançarmos nossa visão de ser uma instituição de referência na cidade, no estado e, quem sabe, no país.”

No entanto, a Diretora destacou que mesmo uma avaliação tão positiva deve nos levar a pensar e analisar os indicadores avaliados a fim de crescermos cada dia mais rumo à excelência. “Hoje obtivemos o conceito 4 com louvor. Vimos que é possível conquistar a nota máxima. Que Deus nos abençoe e ilumine o nosso trabalho”, concluiu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...