Anato Curso: Uma revisão para Clínica

O Anato Curso é uma iniciativa que objetiva a revisão teórico-prática da Anatomia Humana, pelos alunos do Ciclo Clínico (5º ao 8º período) do curso de Medicina do IMEPAC, além de associar tal estudo à Clínica Médica, por meio da discussão de casos clínicos, palestras e debates. Além disso, o presente projeto de extensão contará com o apoio de docentes, Ligas Acadêmicas e convidados fora da instituição para o embasamento teórico nas discussões realizadas pelos discentes participantes. As atividades do Anato Curso acontecerão em duas etapas básicas: a primeira estruturada em uma revisão teórico-prática de todos os sistemas e estruturas anatômicas do corpo humano, preparando os integrantes ao longo do ano de 2017 para organizarem mini cursos específicos no final do mesmo ano aos estudantes dos cursos técnicos em saúde de Araguari/MG, compondo dessa forma a segunda etapa de atividades. Os integrantes serão certificados com certificação de participação no Anato Curso e organização dos mini cursos.

As inscrições serão efetuadas com os discentes do curso de Medicina, Mateus Gomes Machado (4º período) e Matheus Assis de Almeida (4º período) no período compreendido entre os dias 01 de fevereiro de 2017 a 14 de fevereiro de 2017. O valor da inscrição será de R$ 10,00 (dez reais). A prova será realizada no dia 15 de fevereiro de 2017 às 19:00 horas na Capela do IMEPAC.

O Edital Nº 001/2017 e o Regulamento Interno do Anato Curso se encontram disponíveis abaixo, em anexo no site do IMEPAC e com a presidência do Projeto.