Na última quinta-feira (01/06), o curso de Medicina promoveu a II Mesa Redonda de Atualidades Médicas: Os limites e conflitos da Eutanásia e Distanásia. A atividade teve como objetivo um debate entre diferentes discentes da área da saúde acerca do tema.

Em um primeiro momento, tivemos três palestrantes, o Dr. William Gebrim Jr (Médico), Dra. Mariana Gonçalves (Médica) e Dr. Alfredo Vaz Moura (Advogado), cada um teve vinte minutos para expor suas ideias e opiniões acerca de um tópico sobre o tema. Posteriormente, abrimos para um debate com todos os participantes.

Foram ministradas as palestras: Introdução sobre Eutanásia e Distanásia (Dr. William Gebrim); Distanásia em UTI neonatal e pediátrica (Dra. Mariana Gonçalves); Biodireito: Implicações jurídicas da Eutanásia e da Distanásia (Dr. Alfredo Vaz Moura).

Estavam presentes 239 pessoas, dentre discentes do curso de medicina,do direito, profissionais da área da saúde e alunos do ensino médio de escolas de Araguari.