I COEPS - I CONGRESSO DOS ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE

O Diretório Acadêmico Diogo Guimarães (DADG), do curso de Medicina do IMEPAC Araguari, promoveu o I Congresso dos Estudantes e Profissionais da Saúde (COEPS). O evento aconteceu entre os dias 21 e 25 de agosto, no IMEPAC e Ópera Hall, e contou com a presença de mais de 500 inscritos de todo o Brasil.

Com o tema “Atenção Universal à Saúde Humana”, o congresso traz uma proposta de unir saberes e experiências entre as várias áreas da saúde, visto que, atualmente, os serviços de saúde são definidos através de equipes multidisciplinares. A fim de atender essa demanda, a atividade trouxe uma ampla programação científica, política, cultural e social, com a presença de profissionais reconhecidos na academia e no mercado de trabalho. “Trata-se de um evento totalmente diferente e inovador dentre os que já existiram no IMEPAC e com certeza ampliará o conhecimento de cada congressista e de todos os organizadores acerca da atenção à saúde humana, por meio de temáticas atuais que desenvolverão pensamento crítico em cada participante”, ponderou Mateus Gomes, membro da coordenadoria geral do Congresso.

Além de minicursos, palestras, mesas de debate e estudos clínicos, o COEPS trouxe submissão de trabalhos científicos. Dos 42 trabalhos aprovados, 27 foram apresentados na modalidade pôster e 15 na modalidade oral.