Simpósio Integrado de Reumatologia e Ortopedia



No dia 07 de Maio de 2018, a Liga Acadêmica de Reumatologia (LAR) em conjunto com a Liga Acadêmica de Ortopedia Interdisciplinar (LAORTI) promoveu o Simpósio Integrado de Reumatologia e Ortopedia. A atividade teve como objetivo contribuir com o conhecimento dos estudantes da área da saúde, principalmente do curso de medicina, com temas revelantes das áreas contempladas. 

O Dr. William Gebrim Júnior ministrou sobre a Ética na Reumatologia e o  Dr. Thulio Thales Carvalho de Souza o tema Osteoartrite. Foram realizados sorteios. A palestrante, Dra Carina Mori Frade Gomes, expôs o tema Artrite Reumatóide. 


Na percepção de Vitor Hugo Gomes Araújo, líder da equipe, o evento colaborou grandiosamente com o crescimento na vida acadêmica e profissional dos organizadores, permitindo aprendizados diferentes na realização do Simpósio, como o trabalho em equipe e organizacional desde a definição de temas até a divulgação e preparação de todo ambiente. As ministrações vieram a somar positivamente no crescimento de todos, com abordagens claras e objetivas dos temas que não serão raros de encontrar durante nossa carreira profissional médica. Tivemos grande satisfação dos inscritos que elogiaram bastante e encerramos o Simpósio com um saldo bastante positivo.

Segundo, outro organizador, Gustavo Barcelos de Carvalho Avelar Oliveira, o evento foi de grande valia em primeiro lugar, devido a demanda profissional a respeito do tema por ser algo encontrado frequentemente no dia a dia de médicos generalistas que estão no campo de trabalho e que muitas vezes passam desapercebidos. Em seguida, a oportunidade de organizar, estar no contato com professores que apresentaram os conteúdos e com os discentes que manifestaram interesse em aprender algo mais sobre o assunto é contagiante.