Estudantes da Liga Acadêmica de Endocrinologia da UNIPAC Araguari realizam II Simpósio de Endocrinologia

Os estudantes da Liga Acadêmica de Endocrinologia (LAE) da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari realizaram, no dia 02 de outubro, o II Simpósio de Endocrinologia, que abordou diversos temas como obesidade infantil, tireoide e outros. O evento contou com a presença de profissionais e alunos de cursos da área de saúde.

A LAE promove diversos eventos envolvendo a comunidade e os acadêmicos. De acordo com a professora da disciplina de Endocrinologia, Dra. Fabrícia Torres, é uma satisfação observar a iniciativa dos estudantes. "Eu gosto de ver essa dinâmica dos alunos, que tem a preocupação em se reunir para estudar e discutir temáticas importantes. Essa busca me deixa contente, pois sabemos que esses eventos são um norte para o estudo. Ninguém aprende só de estar na sala de aula e ouvir. É preciso estudar e trocar idéias” comenta.

Durante o encontro foram discutidas as temáticas: Distúrbios da Tireoide, com a Dra. Fabrícia Torres; Obesidade Infantil, com a Dra. Maria Regina Ribeiro Gasparin; Osteoporose, com o Dr. Henrique Arantes; e Diabetes Meltiuse suas complicações gerais, com a Dra. Samana Vieira. "Essas temáticas chamam muito a atenção da comunidade. Os distúrbios da tireoide, por exemplo, são muito populares. Muitas pessoas tem um familiar com hipertireoidismo ou um nódulo de tireóide e tem bastante curiosidade sobre o tema. Querem saber por que a pessoa emagrece, por que engorda, se isso está relacionado com o câncer. Dentro da endocrinologia, essas temáticas são muito importantes devido à prevalência das doenças", explica.

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari parabeniza os estudantes da Liga Acadêmica de Endocrinologia pela iniciativa.