ESTUDANTES DO CURSO DE MEDICINA REALIZAM AÇÃO DE COMBATE À HIPERTENSÃO

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial, um grupo de alunos do 2º período do curso de Medicina do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari realizaram, no dia 28 de abril, uma campanha na instituição. Orientados pela Profa. Luana Danielly Barros, eles aferiram a pressão arterial de funcionários, professores e alunos do turno noturno.

A ação tem o objetivo de unir a teoria à prática, já que os discentes estão em processo de aprendizagem sobre a aferição de pressão arterial na disciplina Interação Comunitária II.

“O foco do profissional de saúde hoje é o de incentivar a prevenção. Fazer a aferição prévia produz um diagnóstico precoce e um tratamento muito mais facilitado e a chance de sequela é sempre muito menor”, afirmou a Profa. Luana Barros.

Para a aluna Caroline Rodrigues, a importância da campanha está em oferecer os conhecimentos àqueles que colaboram na instituição. “Nós, como discentes, devemos beneficiar todos aqueles que privilegiam nosso aprendizado. A graduação não acontece sozinha. Um conjunto de pessoas está envolvida e é nosso dever retribuir”, explicou.

A campanha foi um sucesso. Os alunos percorreram, em duplas, todo o campus, atendendo e orientando colaboradores, alunos e professores. Em mais uma ação, o IMEPAC Araguari mostra que o cuidado com a saúde é fundamental e que a prevenção é sempre o melhor remédio.