IMEPAC ARAGUARI REALIZA CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE GRAU DA 10ª TURMA DE MEDICINA


Os alunos da X Turma do curso de Medicina do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari participaram, no dia 02 de julho, quinta-feira, da Solenidade Oficial de Colação de Grau no salão nobre do Pica-Pau Country Club. 

A mesa de honra foi composta pela Profa. Divânia Araújo Freitas, Diretora Geral, Dr. José Júlio Lafayette, Diretor Executivo, Dr. Marcelo Cardoso de Assis, Diretor Acadêmico-Pedagógico, Dra. Daniela Soares Debs – representando na ocasião o Dr. Alex Miranda Rodrigues, Coordenador do curso e o Dr. Yuri Diniz Debs, paraninfo da turma – Dra. Marislene Pulsena Nunes, Coordenadora do Internato Hospitalar, Dr. William Gebrim Jr., patrono da turma e Sílvia Vieira Santos, Secretária Acadêmica. 

A aluna Francianny dos Santos Vieira recebeu a medalha Presidente Antônio Carlos, que é concedida ao discente com a maior média global de aprovação. O prêmio “Zezinho Bonifácio”, que é conferido ao estudante destaque em comportamento, dedicação às causas escolares e solidariedade, foi entregue ao aluno Jorge Pereira Lemes. 

“Nesses seis anos que passei na instituição, percebo que a estrutura de professores, laboratórios e hospitais contribuíram decisivamente para que tivéssemos uma formação completa. A Faculdade se desenvolveu muito nesse tempo e vou levar comigo ótimas recordações e muitas saudades”, revelou Jorge Pereira Lemes, que é natural de Carmo do Rio Verde e decidiu permanecer em Araguari. 

O aluno Luiz Carlos de Queiroz Júnior foi o orador da turma e destacou a referência do IMEPAC e o dom que cada médico possui de salvar vidas. O juramento da turma foi conduzido pela aluna Anelise Duarte Souza e, após a Conferência de Grau e entrega de diplomas, o Dr. Marcelo Cardoso Assis dirigiu a palavra à mesa de honra, aos pais, professores e formandos. 

A Profa. Divânia Araújo Freitas finalizou a cerimônia com uma mensagem de agradecimento e votos de sucesso na carreira, ressaltando que as portas da instituição continuarão sempre abertas. 

“Eu acompanhei a turma desde o 5º período e vários passaram por mim na enfermaria de Pediatria. Vê-los formar traz a tona o sentimento de alegria, de reconhecimento pela dedicação de tantos anos de trabalho, pelo carinho que depositamos em cada aula, discussão e plantão. Foram realmente muitos anos juntos. É uma turma muito especial que certamente vai nos orgulhar”, afirmou a Profa. Daniela Soares Debs, de quem a turma herdou o nome. 

O IMEPAC Araguari parabeniza os 49 novos profissionais da X Turma de Medicina por toda a dedicação e empenho e deseja uma carreira brilhante, repleta de realizações.