Discentes De Medicina Realizam Minicurso Sobre Antibioticoterapia

Alguns discentes do curso de Medicina do IMEPAC Araguari realizaram, nos dias 10 e 17 de outubro, um Minicurso de Antibioticoterapia. A atividade foi ministrada pelo Prof. Dr. Alex Miranda, coordenador do curso de Medicina.

Segundo o aluno Pedro Maurício, do 8º período, o curso teve como objetivo ampliar e aprofundar os conhecimentos do público. O tema é extremamente importante não só para o médico generalista, mas também para todas as especialidades médicas, visto que o tratamento das infecções é uma atividade cotidiana do profissional da área.

De acordo com o Dr. Alex Miranda, foi abordado no curso a terapia antimicrobiana, em especial o uso racional dos antimicrobianos. “Além disso, devido ao surgimento cada vez mais frequente de bactérias multiresistentes (resistentes a antimicrobianos que habitualmente são sensíveis) e até panresistentes (resistentes a todos os antimicrobianos disponíveis), torna-se muito importante o uso racional dos antimicrobianos tanto nas infecções comuns como nas infecções hospitalares, geralmente mais graves e causadas por microorganismos com maior risco de resistência”, explicou.